IFBG

Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia

Viagens internacionais gastronômicas

O Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia tem integrado na sua proposta de formação em gastronomia a possibilidade da realização de viagens gastronômicas como complemento da formação do estudante.

Assim, em cada viagem se pressupõe a realização de um curso para completar a sua formação com um toque e uma visão mais ampla do mundo da gastronomia.

Além do lado formador, em prolongamento aos estudos e as práticas durante o curso, uma viagem é sempre uma oportunidade para encontrar pessoas e ver lugares além de fazer contato com novos

produtos nas visitas aos salões e/ou participar de eventos gastronômicos, como degustações, feiras etc. Nossas viagens estão abertas também para o público em geral ou seja, não é necessário estudar no instituto, bastando para tanto ter uma certa sensibilidade ou interesse para com a “arte de comer bem”.

“Uma viagem em grupo sem as limitações do grupo” - você organiza o seu roteiro, sempre acompanhado de um coach com grande familiaridade tanto em viagens quanto na cultura, particularmente a francesa.

Depoimentos

  • Só tenho que agradecer por todas as aulas que tivemos, pois foram elas que despertaram em mim o encanto pela língua Francesa. Descobri que amo não só a minha profissão de confeiteira, mas também essa língua e o coração da gastronomia: a França. Quero ter a oportunidade de voltar mais uma, duas, dez vezes à França.
    Silvaneide Benjamim Deodato
  • Avila, no meu caso sou eu que devo agradecê-lo pelos ensinamentos. Graças a você pude realizar um sonho antigo, que foi a aula de patisserie na escola do Alain Ducasse em Paris. Desejo a você toda sorte e sucesso nos novos caminhos! Estaremos por aí!
    Mariana M. B. Corali
  • Quero te agradecer pela oportunidade de abrir um espacinho no seu grupo para eu entrar e participar. Eu me apaixonei por Paris. Muito obrigada de coração.
    Juliana Savitsky
  • Eu adorei viajar com você nos dois grupos. Curti muito, dei muitas risadas, comi o que desejei, bebi o que nunca tinha feito antes, todos os dias e, acima de tudo, conheci lugares que jamais imaginei conhecer e cresci como pessoa. Agradeço do fundo do meu coração por tudo. Espero ainda poder fazer uma outra viagem com vocês.
    John Doe
    Maria de Fatima Silva