Vencedora do “Conte uma História” – Miriela
02/07/2018
Campinas Cafe | edição 282
27/07/2018
Mostrar tudo

Praça reúne 25 mil pessoas no ‘Chefs’

Com nomenclatura nova, o Chefs Campinas — antigo Chefs na Praça — reuniu ontem 25 mil pessoas na Praça Carlos Gomes. Foi o recorde de público do evento, que chegou à sua sexta edição, abrindo a programação do Festival Gastronômico de Campinas. Durante todo o dia, o público pode desfrutar de pratos de 15 restaurantes com preços acessíveis, variando de R$ 5 a R$ 25.
Foi um domingo de clima familiar e festivo na praça. A consultora de sustentabilidade Natália Tadokoro Ricci, de 32 anos, foi ao evento com o marido, a filha e amigos. Ao invés de disputar o concorrido espaço pelas mesas com outras pessoas, eles preferiram esticar uma toalha no gramado e almoçaram por ali mesmo, como se fosse um piquenique. “É muito bom ficar debaixo dessa árvore, com a criançada, os cachorros. Esse evento sempre traz esse momento especial para a gente” , disse.

Segundo Vanderlei Costa, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), que promoveu o evento, o Chefs Campinas visa mostrar o potencial da cidade no ramo gastronômico. “É um presente para a cidade no mês de seu aniversário. Podemos mostrar ao público que Campinas, além de ser um polo tecnológico reconhecido nacionalmente, pode também ser um polo gastronômico” , destacou.

Participante do Chefs Campinas pela primeira vez, o restaurante peruano Salsa con Ají Culinária Peruana, que abriu sua unidade no distrito de Barão Geraldo em 2016, teve uma das barracas mais procuradas pelo público, disposto a conhecer pratos típicos da culinária do Peru, como o ceviche (peixe cru marinado em suco de limão e molhos), a causa rellena (prato à base de batata com limão e frango) e o talharim saltado (uma espécie de yakissoba com carne e especiarias latinas). “Já há seis anos o Peru é eleito o melhor destino gastronômico do mundo, mas tem muita gente que ainda não conhece a culinária. Está sendo muito gratificante participar deste evento, por permitir que mais pessoas desfrutem da culinária peruana. E parecem estar gostando bastante” , afirmou a chef Karen Susaya.

Além dos cardápios, foram preparadas diversas atrações, como apresentações musicais e circenses e degustação de cervejas. Primeira campeã do reality show culinário MasterChef (Band), em 2014, Elisa Fernandes marcou presença no Chefs Campinas pela segunda vez. A chef, que já morou em Campinas, participou de um workshop promovido pelo IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia). “Esse tipo de evento, assim como o programa que participei, são bons para fortalecer essa cultura de consumo da gastronomia. Tem gente que critica, que chama de moda, mas vejo que é uma moda para o bem”, exaltou.

Participam desta edição do Festival Gastronômico de Campinas as operações Armazém Cambuí, Bellini Ristorante, Bonelli Restaurante e Pizzaria, Brexó Bar e Cozinha, Don Manoel, El Tambo Bar e Restaurante, Estação Marupiara, La Palette, Lima Cocina Peruana, Macaxeira, Matisse, Outback Steakhouse, Prime Italian, ROD Grainnes e Vila Paraíso.

Via: Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar