A MASTERCHEF ELISA ESTÁ AQUI!
07/08/2015
Viagens gastronomicas
27/01/2016
Mostrar tudo

PARIS – A viagem gastronômica 2016

Paris & Rota do Champagne
Jardins de Monet
França-2016!



Embarque dia 04 e desembarque 15 de maio de 2016!


Paris – a Paris dos postais, a Paris de tantos filmes, a Paris de nossos sonhos -“Nunca veremos Paris pela primeira vez, sempre a veremos de novo” – frase datada de 1878.

Chegaremos à Cidade Luz quando as temperaturas dos amanheceres serão amenas, os imensos e numerosos jardins estarão floridos – afinal é a primavera boreal (Hemisfério Norte) – frondosos plátanos e castanheiras brancas estarão pelas ruas e pelos parques.


Mas o encanto de Paris se esparrama por todas as estações: o encanto dosbistrots no inverso invade agora as calçadas dos cafés nas grandes avenidas e boulevards!

Dia 1 – 04/05 – Embarque no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos


Dia 2- 05/05 – Chegada em Paris


Tarde livre para sentir a cidade, “ballader” por ruas e ruelas e assim fazer o reconhecimento do cenário que irá ornar nossos dias na capital das luzes, das cores, da gastronomia e do glamour.



Dia 3- 06/05
 – Contato intenso com a cidade:

Citytour pelo que existe de mais significativo, onde os principais monumentos se apresentarão a nós. Na sequencia, um cruzeiro pelo rio Sena e assim teremos outra visão desses mesmos monumentos.


Tour Eiffel, catedral de Notre Dame, La Madeleine, etc. sairão dos quadros das paredes de nossas casas, de nossos escritórios para se materializarem sob o olhar maravilhado de cada um de nós.

  

Noite: Subiremos ao topo da Grande Dama dos Parisienses – a Torre Eiffel e lá, a mais de 300 metros do solo, contemplar a cidade luz em todo o seu esplendor. Uma visão que alcança dezenas de quilômetros, se o tempo ajudar.


Dia 4 – 07/05 – Visita da Foire de Paris

Por anos você esperou para ir àquela feira em São Paulo ou àquela exposição em Buenos Aires – aqui você irá se redimir de todas as suas promessas não cumpridas com você mesmo–tudo em um só lugar – Aqui é definitivo: La Foire  de Paris.





Dias 5 – 08/05 – Descoberta do Louvre

Quantos museus você já visitou? Muitos, nenhum? Aqui você irá compensar anos de procrastinação!

O Museu do Louvre, mais do que o maior do mundo, é transformador, divisor de águas em sua experiência de homem como ser inteligente. Em um só lugar você verá a Venus de Milos, a Mona Lisa, não sem antes passar pela “Pyramide” – Exclusivo!
Calma, pois o dia não acabou – na “volta pra casa” você precisa antes contemplar a Paris do alto do Arc de Triomphe – o triunfo de Napoléon– Arc de Triomphe, uma estrela com seus 12 Boulevards– único no mundo!

Dia 6 – 09/05 – Workshop de Macaronsno Templo do MacaronMaison LeNôtre!
Gaston LeNôtre, o Chef,-redescobriu o macaron e nos oferece hoje em seu “Pavillon Champs Elysées” um dos endereços mais elegantes e nobres de Paris, a possibilidade de fazer aquela receita do macaron que você nunca conseguiu – eu não duvidaria!




Dia 7 – 10/05 – Route du Champagne(opcional)– na capital do Champagne , Epernay!

Aqui, em uma noite de lua, inspirado pelos deuses, entre duas orações, o Monge e abade Dom Perignon, descobriu aquela que é considerada a bebida de todas as festas, de rainhas, imperadores (bebida dos deuses) e…nós! – o Champagne!

Após sermos acolhidos pela simpatia da agente Marine do Office de Tourisme, um passeio pelos jardins da Prefeitura, atravessa-se a Avenue du Champagne (patrimônio da humanidade pela Unesco, em 2015, também com meu voto) e estamos nas Caves da Moët & Chandon (1774), para conhecer e degustar.

Do aperitivo na “Moët” diretos para o restaurante gastronômico do simpático e generoso chef Christophe da “Grillade Gourmande” – ex-aprendiz do Paul Bocuse .
Terminado o café, uma van nos levará para Hautvillers, a Joaquim Egidio de Epernay, com a particularidade de lá existir a Abadia do Dom Perignon.
Por lá seremos acolhidos pela Familia Tribaut (que já acolheu a Gloria Maria, sim aquela do Globo Repórter) – aqui você irá, depois de degustar, comprar por 15 euros o mesmo champagne que no seu Pão de Açucar custa R$280,00! Coisas de quem sabe!


Dia 8 – 11/05 – Palais de Versailles

Aqui o “Roi Soleil” (rei sol) deu guarida a todas as suas fantasias – o limite é a falta de limites, para quem nunca mediu o quanto poderia custar – tudo é superlativo no “Palais de Versailles” – jardins, fontes, alamedas, palácio…Louis XIV, um semideus (vestido), absoluto!
Sem ele a Revolução Francesa, menos de 100 anos depois, talvez tivesse tido outros desdobramentos!


Dia 9 – 12/05 – Workshop no Le Cordon Bleu 

Momento mágico da descoberta da autêntica “cuisine française” – arte, sofisticação e glamour.  Receitas aprendidas para encantar seus amigos, na volta ao Brasil.



Dia 10 – 13/05 – Les Jardins de Monet – em Giverny

A apenas 40 Kms de Paris.
Aqui a arte encontrou a natureza, como em poucos outros lugares no mundo!
Na primavera, Giverny explode de cores e aromas como em nenhuma outra época do ano. Se perder entre suas alamedas, canteiros e lagos, é transportar-se para além da realidade e do cotidiano.

Dia 10 – 13/05 Noite – Momento exclusivo no Nos Ancêtres les Gaulois
A pouco mais de 100 m. da Catedral de Notre Dame, alí onde nasceu Paris (Lutetia), um lugar insólito, medieválico, para se sentir na Idade Media – o Bordeaux, à vontade, está em barricas, a carne é pantraguélica e a simpatia do serviço (e dos convidados) é contagiante – Experiência única, exclusiva, que o IFBG foi descobrir pra você. Nesta noite a volta para o Hotel se faz a pé, margeando o Rio Sena. Não entendeu? – espere para entender quando estiver lá!

Dia 11 14/05 – Livre

Visitar algum amigo por lá, se perder entre as alamedas do Père Lachaise, entre os túmulos da Edith Piaf ou do JIM (sim o Morrison – nem cult, nem trash apenas diferente) ou ainda (e sobretudo) comprar aquele utensilio especial para a sua cozinha…é hoje – Paris é toda sua!
Não muito, pois no final do dia você precisará, juntar as malas e…partir para o aeroporto!
Dia 12 – 15/05 – Chegada em Guarulhos SP
Mas a viagem não acaba aqui, ela perdurará ainda por muito tempo: nas lembranças, nas histórias, nos filmes, nos encontros com os amigos e parentes!


Un ”Au revoir, pas un adieu”! A nossa estrada continua….



RESERVAS E INFORMAÇÕES: TEL 19 35799033 (19 981001973) ou e-mail – avila@ifbgastronomia.com.br
www.ifbgastronomia.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *