Investor
12/02/2018
Mobilidade Sampa
22/02/2018
Mostrar tudo

Imaginar para transformar

A origem da vida está no mar. A origem do ser humano está na água, ou pelo menos em um liquido – o amniótico.

Está no DNA do IFBG esta preocupação em proporcionar todas as condições para que a sua vivência em relação à gastronomia se torne algo transformador.

Já na sua missão está explícito o entendimento de que a proposta do instituto visa proporcionar uma experiência única, o que explica a ideia de considerar ou acolher cada aluno como pessoa e não como grupo, uma vez que as experiências são individuais.

Na etapa seguinte são os valores que direcionam os passos a serem seguidos: estar na dianteira das inovações, buscar agir com responsabilidade e com um olhar atento para com a sustentabilidade em todos os seus processos.

Assentadas as bases e definidos os parâmetros (valores) as condições se encontram reunidas para ousar imaginar e depois transformar.
Em cada campanha que acontece o conceito do IFBG, como instituição de formação, tem evoluído, caminhando cada vez mais para um ideário de experiências, onde as vivências estarão mais próximas daquilo que se pretende alcançar.

IMAGINAR PARA TRANSFORMAR – este é o tema da campanha de matriculas 2018!.

O que limita a imaginação está unicamente na capacidade de cada indivíduo em ousar: a capacidade em agir está diretamente ligada à capacidade em imaginar – e vice-versa.

O que diferencia um indivíduo do outro está na diferença que existe entre o que se imagina e o que se faz: a felicidade é mais completa quando se consegue agir o mais próximo possível de tudo aquilo que a imaginação consegue apreender.

Quem muito imagina e pouco agi se frustra.

Parte-se de um esboço e com a intervenção do IFBG ele e transforma em produto ou parte-se de ingredientes que com a aplicação das técnicas se transformam em preparações!
A intervenção do IFBG não modifica a essência apenas contribui para aprimorar o produto final, a exemplo do que ocorre com a elaboração de uma preparação: todos os ingredientes já existem e precisam ser da melhor qualidade, o desafio para o Chef consiste em encontrar a combinação perfeita entre os ingredientes, aplicar-lhes “o aquecimento” adequado para se chegar à preparação ideal.
Não existe limite para a melhoria deste processo, assim como as dizimas periódicas que tendem para o infinito, mas nunca chegam lá.
Definido este entendimento o primeiro passo é partir em busca do ingrediente ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *