Programa circuito fechado Gustavo Frison – Chefs na praça 2016
29/08/2017
Quattro stagioni
12/11/2017
Mostrar tudo

GOSTA DE COZINHAR? ENTÃO FIQUE LIGADO NESTES CURSOS E WORKSHOPS

IFBG oferece opções de cursos de curta duração para profissionais que querem ampliar seus conhecimentos de maneira rápida

A falta de tempo pode ser decisiva na hora de se profissionalizar, por isso aproveitar cada minuto livre é essencial nos dias de hoje. Se o objetivoé melhorar o currículo, uma boa aposta durante as férias são os cursos rápidos.

O Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia (IFBG) oferece uma oportunidade de formação continuada para profissionais e estudantes da área de gastronomia durante o mês de julho.Serão 22 workshops temáticos, com quatro horas de duração cada, e foco nas mais diversas culinárias do mundo.

Em cada workshop serão apresentadas as principais técnicas de preparo, com dicas especiais dos docentes do Instituto sobre compra de insumos, forma de preparo, aromas e sabores. Destaque para o preparo de um menu completo das cozinhas brasileira, francesa, peruana, tailandesa, japonesa, italiana e mediterrânea.

“As aulas são demonstrativas e práticas. Em cada workshop o aluno sai preparado para colocar em prática o que aprendeu e realizar com destreza uma refeição completa”, aponta Avila Wenceslau, o gerente de qualidade do IFBG.

Os interessados também poderão participar de aulas específicas como a Confeitaria – Faça e Venda e Confeitaria para Eventos, Brigadeiro Gourmet, Risotos, Massas Frescas e Molhos, Paes Artesanais, Cervejas Artesanais Hambúrguer Gourmet e até o famoso Churrasco.

“Além de proporcionar a atualização de conhecimentos, essa formação pode ajudar os alunos a descobriremnovos sabores e formas de trabalhar os alimentos. É ideal para quem aprecia a gastronomia e quer agregar valor ao seu trabalho e vivenciar novas experiências culturais através da comida”, aponta Wenceslau.
Matéria completa no site: Planet Vet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *